sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Privacidade das abelhas é violada e vence prêmio alemão de Microfotografia



Com esta Foto Stefan Diller ganha o "Concurso de Melhor Imagem", da Conferência Internacional de Microscopia da Universidade de Kiel.

Está foto impressionante: Com uma bunda de abelha em close-up o fotógrafo ganhou um concurso de fotografia científica internacional. Stefan Diller venceu mais de 900 concorrentes de mais de 40 países e levou para casa o primeiro lugar no "Concurso de Melhor Imagem em Microscopia” da Conferência Internacional da Universidade de Kiel. "Este é um grande reconhecimento do meu trabalho", disse Diller 52 anos.
A bunda da abelha foi fotografada com um microscópio eletrônico de varredura.Uma imagem de 20 centímetros de comprimento mostra a parte inferior do animal, com uma ampliação 160 mil vezes.
Foi necessário um dia inteiro, em Würzburg, para a gravação da fotografia. Ficou três a quatro horas trabalhando sozinho no microscópio. Para chegar na foto final foram realizadas fotos de quatro diferentes ângulos. Desta forma as estruturas foram reveladas. Diller ficou muito surpreendido com os primeiros resultados, diz: “Como as abelhas são peludas", lembra o fotógrafo.
Diller afirma existir um bom punhado de fotógrafos alemães científicos que lidam profissionalmente com a microscopia eletrônica. A imagem vencedora foi criado em colaboração com a Universidade de Wuerzburg. As melhores imagens da competição foram premiadas no final da semana passada.
Fonte: http://www.n-tv.de/wissen/Bienen-Po-in-Szene-gesetzt-article4233196.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário